Anterior Próximo


Serviços oferecidos



Luminotécnico

            A luminotécnica  envolve a arte de aplicar e distribuir a luz artificial em um espaço ou ambiente, seja interno ou externo, de forma a atender as necessidades humanas de bem estar, visibilidade e realização de tarefas e as de arquitetura, imprimindo estilo, criando efeitos e destacando objetos e obras de arte.

            O projeto objetiva alcançar a otimização da iluminação, produzindo um sistema correto que estimule os sentidos através da exata distribuição da luz, integrando a artificial e a natural se possível. leva-se em conta  também a  qualidade, controle, custo-benefício, flexibilidade na troca e mudança de posição das luminárias, controle de intensidade e sensores de acionamento. O projeto Luminotécnico deve ser contratado preferivelmente antes do Elétrico, visto que este não contempla as característica acima descritas, tendo como base apenas a NBR-5413 que estabelece níveis de iluminação para vários tipos de ambientes e suas funções. A grande vantagem do projeto luminotécnico é de está compatibilizado com o elétrico e não ter na obra problemas com relação ao posicionamento e acréscimos de luminárias, aumentado a carga energética, refazendo a fiação interna e possíveis reparos no forro.

 

Acústico

            Fonte de informações importantes para o projeto de arquitetura, o projeto acústico define detalhadamente a inclinação da laje de piso do auditório através da curva da audição, o desenho do teto acústico, responsável pelas primeiras reflexões e o revestimento de todas as paredes internas, materiais responsáveis pelo controle do tempo de reverberação da sala e a  prevenção de defeitos acústicos que poderiam vir a ocorrer numa sala sem tratamento como o eco e a excessiva ressonância. Os projetos acústicos apresentam um critério e metodologia desenvolvidos pelos profissionais da própria empresa, que são especialistas no assunto e trabalham no ramo a 25 anos.

O Conteúdo do Projeto Acústico esta relacionado a:

Cálculo e Gráfico do Tempo de Reverberação,Reflexões do teto e paredes laterais,Curva da visão e audição, Especificação de materiais, Isolamento Acústico,Detalhes Construtivos, Portas e Janelas Acústicas, Distribuição de poltronas de acordo com normativas do corpo de bombeiros, Medições Acústicas “in loco”, Memorial Descritivo.

O projeto Acústico quando contratado em tempo hábil, consegue trazer uma economia substancial no custo final da obra devido ao seu relacionamento íntimo com os sistemas construtivos, forma e materiais.

 

Sonorização

O projeto de sonorização é parte integrante do projeto acústico. O processo projetivo se desenvolve na elaboração de sistemas de áudio submetidos aos parâmetros do projeto acústico. Diante do tipo de programa musical, a solução é dada através da elaboração de plantas, cortes, detalhamentos e especificações de materiais  onde são previstas todas as informações necessárias para execução do projeto. Todo processo projetivo está voltado para atender os seguintes objetivos: uma Boa cobertura sônica em todo recinto; estabelecer um nível de pressão sonora adequada a todos os ouvintes, inclusive os mais distantes;  estabelecer uma relação campo direto e campo reverberante tal que Alcons% não ultrapasse 15%; evitar realimentações (microfonia) e estabelecer frequência apropriada para o tipo de programa musical e finalmente trazer economia.




Demais Serviços oferecidos

ARQUITETURA E URBANISMO

Com um acervo técnico bastante respeitado, o projeto de arquitetura constitui a principal atividade técnica da empresa des

ESTRUTURAL

Projetos estruturais em concreto armado e aço, fundações, desenvolvidos com o auxilio de programas de ultima geração como TQS STAB







Avenida C-182, 363 - Jardim América, GO (62) 3285-7135 walterg@wea.arq.br



2014 © Walter & Athos Todos os direitos reservados Ellodigital